domingo, 28 de Abril de 2024  01:39
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-03-2014

Afeganistão, meu Amor, ou o tempo de um regresso



Afeganistão. O nome, dito desta forma, não encaixará com a palavra “amor”. Afeganistão. Arriscamos até, que os sentimentos que o nome suscita não serão minimamente positivos. Afeganistão. Por muito que se repita, não se torna mais agradável. Afeganistão. Talvez soe melhor com a ideia de “regresso”. Sim. É de “regressos” que vamos falar aqui. Mas é também de “amor”. O melhor, mesmo, é começarmos pelo “regresso”. O amor, esse, virá aos poucos nas palavras de quem partiu e deixa nestas páginas um cheirinho de “regresso” para aqueles que os esperam, e não só.
Para falarmos de “regresso” temos, antes, de falar de “parti­da”. Recuemos, para isso, ao início de Novembro, quando o 7.º Contingente Nacional deixou Portugal rumo ao Afeganistão. Na comitiva de 127 elementos iam quatro militares que, antes do verdadeiro regresso, que acontecerá em meados de Maio, aqui fazem uma pequena visita à boleia das páginas do Diário de Aveiro, partilhando um pou­co do que é o seu dia-a-dia, e de qual é a sua missão num país surge invariavelmente nos rankings dos países mais perigosos do mundo.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®